A BANDA


Chegará o momento de analisar os antepassados de luta e as suas contribuições para que a liberdade reine em meio a tantas injustiças no planeta terra. Nos espelhamos em zumbi dos palmares que representa a maior resistência negra no Brasil!


A essência da Banda resistência é:
Daniel Maia – vocal | João Paulo – guitarra base | Márcio Chaprado – guitarra solo | Dani Bass – contrabaixo
Lucas Dread – bateria | Cristiano Monteiro – percussão | Luiz Carlos (Gury) – teclados

A Banda Resistência iniciou suas atividades na cidade de Maceió/AL, em maio de 2007. A primeira formação foi composta por Daniel Maia, na guitarra base e vocal, Álvaro Motta no contrabaixo, João Paulo Menezes na bateria, além de Lucas Dread e Cristiano Monteiro na percussão. Esses músicos deram o pontapé inicial com as primeiras harmonias, em busca de maturidade sonora, entendendo o Reggae como um canal de expressão dos princípios de paz, amor e resistência.

O título "resistência" foi se firmando aos poucos e se constituindo nos momentos de superação em que era necessário ter paciência para dar continuidade ao trabalho musical. A Banda Resistência fez seu primeiro show oficial no dia 24 de abril, na festa de Lançamento do Primeiro DVD da banda alagoana Vibrações. O evento foi realizado na casa de shows Metrópole Hall (Maceió/AL), e marcou a trajetória do grupo também pela oportunidade de dividir o palco com a atração internacional, Dom Carlos, diretamente da Jamaica, considerado uma lenda viva do Reggae. Ao longo dos anos o grupo teve a oportunidade de dividir o palco com artistas consagrados no Reggae mundial, como The Wailers, Katchafire, Dread Mar I, Naptali e Tribo de Jah, além de participar de eventos de fomento cultural e social.

Em dezembro de 2014 a Banda Resistência finalmente veio compartilhar o primeiro trabalho autoral com cinco faixas promocionais: Essa é a ideia, Sigo Livre, Ao meu redor, Alá e Pra você. A perspectiva de gravar o primeiro disco se aproxima. O espetáculo autoral é um sinal de um amadurecimento, respeito e contribuição ao gênero musical Reggae, tanto apreciado pelos integrantes.